(Opinião) A amizade deverá sempre prevalecer seja qual for o seu lado político-partidário

Elias Guilherme e Ivan Mendes. Foto: Rárisson Ramon/Expresso Ipu
É comum durante o período que antecede as eleições como também durante o pleito eleitoral parcela da população envolver-se de corpo e mente ao ponto de esquecerem seus princípios éticos e morais. Ocorre a chamada animalização política, onde o indivíduo desenvolve total desprezo por aqueles que não comungam do mesmo sentimento político partidário.

Têm-se que fulano não presta porque não vota no mesmo candidato em que o outro vota. "Beltrano já é uma pessoa descente porque vota no candidato em que defendo". Exageros a parte, há aqueles mais radicais que pregam a discórdia, a violência e o aparthaid político em que não se admite nem a pessoa conversar com outra que seja politicamente contrária a sua ideologia partidária, quiça posar em um retrato com o oposicionista.

Ao se analisar muitas figuras no mundo político-partidário interiorano, percebe-se claramente que os mais aguerridos são justamente aqueles que recebem alguma vantagem pecuniária. Exemplo seria o indivíduo que é contratado e por ser contratado precisa partir para o ataque contra aqueles que são contrários a gestão pública que o paga, algo assim. E quem disse que o contratado precisa adotar tal comportamento? 

Muitos médicos são contratados e nem por isso se utilizam de redes sociais ou rádio para criticar ou elogiar gestor municipal! Agem com descrição e profissionalismo, o que é o correto!

Quando não recebe vantagem pecuniária, é pobre de espirito! A conscientização racional desse indivíduo inclina-se para o mundo do alienado partidário ao ponto do indivíduo cegar de modo a bradar pelos quatro cantos da cidade que tudo vai mil maravilhas. Que os problemas existentes na gestão não passa de intriga da oposição! "É tudo mentira!", aduz o alienado.

Em nosso pensar, toda essa situação já deveria ter sido superada! Somos civilizados e educados a tal ponto de promovermos uma política de nível voltada ao diálogo sobre o que seria melhor ao crescimento sustentável do município. De tratar sobre quais pontos a administração municipal está acertando e em quais precisa melhorar.

Grupo de amigos e casais de Ipu: amizade deverá sempre prevalecer seja qual for o seu lado político
Precisamos mudar a nossa cultura de levar tudo para o lado pessoal! Admite-se até mesmo travar verdadeiras batalhas em redes sociais ou em microfones de rádio, porém com respeito e urbanidade. Que sejamos menos revanchistas politiqueiros e passemos a nos respeitar mais. Os gestores são passageiros no uso do poder, enquanto nós ficaremos muito tempo desfrutando das amizades, caso sejam preservadas!


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário