(Opinião) Está chegando a hora da verdade: Quem será o vice na chapa do pré-candidato Diego Carlos?


O dia 25 de junho está sendo aguardado com muita ansiedade por parte do eleitorado ipuense. Em tal data, o grupo de oposição liderados por Sávio Pontes e Diego Carlos anunciarão oficialmente a dupla da composição majoritária.

Em matéria anterior, afirmamos já ser certo o nome do jovem pré-candidato Diego Carlos (PDT) como o cabeça de chapa. O que restaria saber era somente quem ocuparia a vaga de vice. Notadamente que há uma série de conversas, extra-oficiais, acerca do nome do(a) provável vice. Entre as muitas versões, há aquela em que a vice viria de uma indicação do ex-prefeito Sávio Pontes e que este indicaria a edil Efigênia Mororó. Caso não fosse possível ser a vereadora, esta indicaria uma de suas filhas, Dra. Lívia ou Dra. Ludmila.

A quem sustente que o nome indicado por Sávio seria o de seu irmão Augusto Pontes (Guto). Corre nos bastidores também que Pontes poderia indicar o nome do experiente político Nonato Martins para compor a vice do pré-candidato Diego Carlos.

Todavia, há quem afirme que o jovem pré-candidato Diego Carlos tem uma preferência pelo nome do edil Adriano Melo e que não aceitaria ter outro vice que não seja Adriano Melo.

Apesar das inúmeras especulações, o que se tem de concreto é que uma pesquisa já foi encomendada para definir qual vice tem maior possibilidade de agregar votos à composição. Resta-nos aguardar até o dia 25 de junho, tendo em vista que o segredo em torno da definição do vice está sendo guardado a sete chaves em cofre.

Será se teremos surpresas até lá? Se depender das conversas da "calçada da fama" do amigo Carlinhos Dias e Patrick, certamente que sim!


Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.