(Entrevista exclusiva) Contador Edilson Carvalho fala sobre o fechamento da Agência da Receita Federal de Ipu


A notícia sobre o fechamento da Agência da Receita Federal de Ipu foi postada, inicialmente, em um grupo de whatsapp pelo Delegado Regional do Concelho de Contabilidade Edilson Carvalho. O fato soou como uma bomba aos ouvidos dos ipuenses. A informação foi publicizada durante o Programa Política em Debate, exibido aos sábados, na Fm Cidade de Ipu (106,3 MHz), que tem a apresentação de Rárisson Ramon e as participações especiais de Nonato Martins e Dr. Carlos Eduardo.


Segundo o ilustre contador Edilson Carvalho, a Agência da Receita Federal de Ipu é a terceira em matéria de arrecadação e atende cerca de 11 municípios. Sobre as possíveis causas do fechamento, Edílson acredita ser uma medida de contenção de gastos por parte do Governo Federal que pretende fechar em torno de 130 agências pelo Brasil. Contudo, não justificaria o fechamento de uma agência que não traz prejuízos ao Governo, aduz Edilson Carvalho.

O contador está organizando juntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ipu - CDL - uma ampla mobilização no sentido de evitar o fechamento da Agência da Receita Federal de Ipu. O apoio da sociedade, instituições e políticos se faz salutar nesse momento!

Se houver o fechamento da referida agência, os munícipes terão que deslocar-se até Sobral para utilizarem os serviços da Receita Federal. Dentre os principais serviços destaca-se: abertura de empresa, averbação da reforma de um imóvel, resolver problemas de inventário, liberação de CPF de pessoas que já morreram como também em casos relativos a inventário. Muitos assuntos pertinentes à cidadania atualmente, passam pela Receita Federal, inclusive previdenciário.

Percebe-se que os prejuízos serão enormes à cidade e aos demais municípios atendidos em Ipu. Ouça a entrevista, exclusiva, com o contador Edilson Carvalho concedida ao radialista Rárisson Ramon:




Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário