Inovação & Protagonismo: o limiar de uma nova política de parcerias entre Ipu e Sobral


A política de inovação vem constituindo-se como uma das molas propulsoras ao desenvolvimento sustentável das futuras gestões municipais. Adotar uma política de parcerias entre municípios é o sustentáculo ao fortalecimento regional equitativo, onde a cidade polo contribui para o crescimento das demais parceiras.

Sabedor dessa nova mecânica de trabalho é que o empresário ipuense Augusto Pontes reuniu algumas mentes pensantes de Ipu com o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, este pré-candidato a Prefeito de Sobral.

O bate papo aconteceu em Sobral e girou em torno da experiência administrativa que Ivo Gomes possui em relação a gestões municipais. O ilustre deputado enfatizou a sua fala em torno da educação.

Segundo Ivo Gomes, um dos principais problemas enfrentados nas gestões municipais em relação a educação é justamente nas indicações políticas, que em muitos casos não contribuem ao sucesso educacional dos municípios. Para Ivo, a secretaria de educação não é lugar de políticos e sim de pessoas comprometidas em dotar ações pedagógicas necessárias ao melhoramento da qualidade do ensino municipal.

Outros temas como segurança, iluminação pública, saúde, saneamento básico, dentre outros, também foram abordados. O ilustre deputado Ivo Gomes aproveitou o ensejo da presença dos jovens pré-candidatos Diego Carlos e Ludmila Muniz para dar-lhes diversos conselhos políticos e administrativos, e assinalou a possibilidade de construção de um projeto inovador entre Ipu e Sobral pautado nas parcerias.








Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário