Coluna Davi Lima: "7 Práticas diárias de um Verdadeiro Cristão"



7 Práticas diárias de um Verdadeiro Cristão:

  • Orar todos os dias sistematicamente por pedidos pessoais e os pedidos de terceiros;
  •  Alimentar-se todos dias da Palavra de Deus a fim de que nos mantenha vivos espiritualmente;
  •  Ser proativo em ajudar o próximo com o mesmo amor que Cristo demonstrou na sua morte de Cruz;
  •  Pedir a Deus a santificação diária na minha vida e também busca-la por meio da Palavra de Deus e Oração;
  •  Comprometer-se a confrontar e ajudar os perdidos e os que acham que encontraram o Caminho, mas na verdade creem em qualquer outro evangelho diferente das Escrituras;
  •  Lutar para fugir e fazer cessar de tudo o que pode atrapalhar a comunhão com Deus guerreando contra nós mesmos;
  •  Quando estiver diante de uma situação que não saiba como agir, pergunte-se a si mesmo: Em meu lugar o que Jesus faria? (WWJD).
  •  Estar sempre atento e preparado para abordar pessoas a fim de evangeliza-las! Quando estiver em filas, locais movimentados, pessoas próximas a você ou em qualquer outra situação, inicie uma conversa, por exemplo:

“Olá, você teria alguns minutos para ouvir a Palavra de Deus?”.

Após isso, mostre que a salvação só pode ser encontrada na submissão a uma vida governada por Cristo e incentivar o ouvinte a ler a Bíblia, por exemplo, começando pelo livro de João.

Deus se revelou a nós, e convém lembrá-lo de que “aquele que crê o Filho tem a vida eterna, o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3:36). Assim como o corpo que não se alimenta fisicamente acaba adoecendo, aquele que não alimenta a alma estará morrendo lentamente todos os dias. Quer viver? Não deixe para amanhã, comece a ler a Bíblia responsavelmente a partir de hoje, assim você conhecerá o Evangelho, encontrará o Caminho, achará a Verdade e receberá a Vida.



Solus Christus,

_________________________________
*Davi Lima de Oliveira, Membro da Igreja Cristã Evangélica Betel, atuou nos grupos GAP e Alfa e Ômega, Fundador do Grupo de Estudo Bíblico (GEB) em Universidades e Escolas de Sobral, Coordenador da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU – Sobral), Fundador do Curso de Abordagens Criativas, Colunista do Blog Expresso Ipu e Acadêmico do Curso de Direito - UVA. Reside em Sobral – CE. Contato: (88) 9-9681-9277. E-mail:davilimadireito@hotmail.com.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário