Temendo rejeição candidatos evitam associar imagem a Lula e Dilma

Foto: www.sociedadeativa.net

Na eleição de 2012, a utilização da imagem do ex-presidente Lula e da presidente Dilma eram alvo de disputa judicial. A primeira vitória dos candidatos eram ter a presença de ambos em suas imagens de campanha. Um indivíduo apoiado por eles ou que pelo menos tivesse a imagem associada teriam maiores chances de sagrarem-se vitoriosos nas urnas.

Eis que as vicissitudes da vida política mudam o quadro. O envolvimento com escândalos de corrupção atrelado a forma errônea de administrar o país pelo governo do PT macularam a imagem de Lula e Dilma. Estes, segundo pesquisas, acumulam uma significativa rejeição por conta de tais envolvimentos e possíveis erros na política administrativa e/ou econômica.

Dilma ainda encontra-se passível de vir a sofrer a perda do mandato por conta do processo de impeachment e assim sendo não há candidato que queira tê-la ao seu lado nesse momento político pelo qual o país atravessa.

Interessante que nem mesmo os candidatos da sigla petista ou os que continuam a dar sustentação política ao PT não querem nem saber de ter Lula e Dilma presentes em suas fotos de campanha. Aqui no Ceará, há aqueles que buscam ter ao lado a imagem do Governador petista Camilo Santana como forma de obter alguma vantagem na conquista por votos.

O mundo realmente dá voltas e os heróis de ontem poderão tornar-se os vilões no porvir! Algum candidato ligado a política partidária do PT arriscaria utilizar o nome de Lula e Dilma em seus discursos? Penso que não!

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário