(Eleição de Ipu-CE) IBOPE sai de cena, batalha política final de pesquisas registradas será entre: DATACIDAD vs IDHATA



A eleição de Ipu chegou ao seu finalmente. Mais duas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a poucos dias do desfecho da campanha eleitoral, indicarão sobre quem o eleitor ipuense deseja votar quanto ao futuro Prefeito de Ipu no dia 02 de outubro. O contratante do instituto Datacidad tem a faculdade de divulgar o resultado da pesquisa eleitoral na sexta-feira, dia 30. Enquanto o do IDHATA terá a mesma faculdade no sábado, dia 01 de outubro, véspera do pleito de 2016.

Estranhamente, o tão propalado IBOPE não foi contratado desta vez. Teria sido o resultado anterior apresentado pelo renomado instituto algo de outro planeta? Apesar da matemática ser uma ciência exata, em estatística os resultados são facilmente desacreditados por conta das metodologias empregadas, conforme aduzem especialistas estatísticos.

Entende-se que os resultados de ambos os institutos de pesquisa serão divergentes quanto as respostas de intenção de voto dos eleitores ipuenses em relação as chapas majoritárias atuais. Ao nosso entender, hipotéticamente, presumi-se que seja uma estratégia política dos candidatos a Prefeito de Ipu para buscar neutralizar os efeitos provocados em relação aos resultados de ambas.

A essa altura da política de Ipu, o eleitor ipuense sabe analisar melhor do que qualquer instituto de pesquisa eleitoral quem de fato está com o maior número de militantes, quais os eventos políticos que mais atraem as massas e empolgam a população. Dia 02 de outubro consagrará o vencedor nas urnas! Eleitor, vote com consciência, seriedade e respeito!

Dados sobre a pesquisa do Instituto DATACIDAD

Dados sobre a pesquisa do Instituto IDHATA




Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário