Inicia o mês de setembro, em Ipu quadro segue indefinido quanto ao provável vencedor para o cargo de Prefeito

Foto: IN
Quinze dias de campanha eleitoral já passou. Os candidatos a prefeito Diego Carlos, Sérgio Rufino e Balacó continuam a manter as suas respectivas agendas de visitas pelas ruas e bairros ipuenses, sem falar nas localidades da serra e sertão.

A militância  está mais animada na conquista por votos aos seus candidatos. Percebe-se mais nas redes sociais a atuação dos militantes dos candidato Sérgio Rufino e Diego Carlos.

Há muitas especulações acerca de resultados de pesquisas, onde coloca candidato A em vantagem, a posteriori é o candidato B que está liderando. Prints duvidosos informando resultado de pesquisa já circulou nas redes sociais. Todavia, nenhum dos candidatos a Prefeito de Ipu manifestou desejo de encomendar uma pesquisa registrada junto ao TRE-CE, desta feita não há como garantir oficialmente quem está a frente nas pesquisas.

Nesses quinze dias iniciais de campanha houve a manifestação de apostadores em redes sociais. Dinheiro, automóveis e terrenos foram os principais objetos colocados a disposição em apostas. Cada um procurando demonstrar certeza na vitória nas urnas de seus pretensos candidatos.

Também nesse período houve supostos casos de agressões verbais e chicotadas, brigas entre familiares,  eventos estes, presumidamente, motivados por fatores político-partidários.

Interessante destacar que muitos fazem um juízo de valor sobre o provável vencedor a partir da análise das movimentações partidárias durante as visitas realizadas, quantidade de adesivos em carros e motos, dentre outras formas. Naturalmente que tais formas empíricas possuem o seu valor, contudo, não garantem um certeza verdadeira quanto a exatidão do resultado nas urnas.

O mês de setembro chegou! É o momento dos candidatos a prefeito redobrarem os esforços no sentido de conquistar mais adeptos aos seus respectivos projetos políticos. Ainda não é o momento para insistir nas falsas informações do: "já tá eleito", "ou vira ou roda"!

No mundo tupiniquim da política ipuense tudo poderá acontecer até as 17 horas do dia 02 de outubro de 2016! Por hora fica a luta dicotômica do "V" contra o "L", da Inovação vs Liberdade; pela via tangencial corre a terceira opção.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário