(Ipu-CE) Pedido de registro de pesquisas eleitorais gera polêmica no município



No dia 02 de setembro deste ano foi protocolado junto ao TRE-CE dois pedidos de registro de pesquisa eleitoral em Ipu. A primeira pesquisa registrada será feita pela empresa ARTUR EMILIO CAVALCANTE SAMPAIO - ME / DATACIDAD CONSULTORIA E PUBLICIDADE e contratada por ANTONIO MESQUITA NETO. Conforme dados do TSE a previsão de término desta pesquisa está assinalado para esta segunda (05). A data de divulgação está marcado para o dia 08 deste mês.

A segunda pesquisa registrada contará com a atuação do IBOPE INTELIGENCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA cujo contratante é o SISTEMA LIBERDADE DE COMUNICACAO LTDA - ME. O término da coleta de dados será dia 07 deste mês e a divulgação (do resultado) prevista para o dia 08 do mesmo mês.


O embate sobre ambas as pesquisas gira em torno de quem estaria por trás dessas pesquisas. A do Ibope dizem ser da situação enquanto a do Datacidad dizem ser da oposição. Não se sabe ao certo se de fato há algum sentido verídico sobre tais informações extra-oficiais. Interessante pontuar que a data de divulgação está prevista para o dia 08 de setembro. Resta saber se os contratantes irão tornar público os resultados obtidos em tais pesquisas.

Em Ipu há um clima de expectativa muito forte sobre o resultado de tais pesquisas. A do Ibope, por conta da representatividade do instituto, está a mexer com as emoções dos eleitores mais fervorosos. Há os que dizem que a "certa"/"verdadeira" é a do citado instituto.

Caso haja divergências entre ambos os institutos qual será o resultado verdadeiro? Nesta situação o peso iria a favor do instituto mais famoso. Cabe salientar que as pesquisas realizadas refletem o resultado do momento. Ainda há muitos fatores a serem considerados até às 17h do dia 02 de outubro.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário