Quinta-feira chegou e com ela os finalmente da campanha eleitoral ipuense: suposta liminar tenta impedir divulgação de pesquisa em Ipu

Foto: IN


Conforme acordo estabelecido em juízo, as movimentações de agenda de campanha em relação a carreatas, caminhadas e comícios findam nesta quinta, dia 29 de setembro. O horário eleitoral gratuito garantido pela Lei 9.504/97 também encerra no citado dia.

Interessante pontuar que na quarta-feira (28) foi o último dia das entrevistas de intenção de voto a prefeito de Ipu realizadas pelos institutos DATACIDAD e IDHATA, ambos os institutos tiveram as suas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Desta feita, os contratantes poderão divulgar os resultados obtidos, caso assim desejem.

O site do TRE/CE informou que o resultado da pesquisa do DATACIDAD está previsto para ser divulgado na sexta, dia 30 de setembro, enquanto o do IDHATA será divulgado no sábado, dia 01 de outubro. 

Oportuno destacar a matéria contida no site Ceará News 7, publicada em 28/09/2016, às 12:12Hs, onde um suposto áudio, atribuído a diretora do IDHATA, vazou nas últimas horas, revelando uma suposta fraude a ser aplicada para a avaliação da intenção de voto. (Clique aqui para saber mais)



Informação de última hora

O Blog Expresso Ipu foi informado, extra-oficialmente, por um advogado ipuense, que uma determinada coligação de Ipu teria protocolado representação com pedido de concessão de liminar na justiça eleitoral buscando impedir a divulgação do resultado da pesquisa do instituto DATACIDAD. 

Até o fechamento desta matéria, em consulta ao TRE/CE, não encontramos nada nos registros de acompanhamento processual. Entende-se que a suposta representação não tenha sido inserida no sistema por conta da precocidade da ação eleitoral.

__________________
Sobre a matéria veiculada no site Ceará News 7, caso o instituto citado ou sua diretora queira retratar-se o nosso e-mail de contato é: rarissonramonadv@gmail.com
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário