População ipuense tenha cuidado com as visitas indesejadas durante as madrugadas de campanha eleitoral

Foto: jornalcidadesonline.com.br

A menos de 72 horas para o dia da eleição, as visitas as residências na madrugada serão intensificadas. O desespero pela vitória nas urnas e o desejo de alguns em receber algum benefício na "calada da noite" fazem com que grupos políticos adotem essa tática pelo Brasil.

No Ceará tal ato já é um costume por parte daqueles mal intencionados que adotam o ditado atribuído a Maquiável de que "não importa os meios e sim os fins". São verdadeiros lobos em pele de cordeiro!

Foto: alanferreira.com.br

Condutores de carros e motos, alguns, inclusive, portando ilegalmente arma de fogo, varam a madrugada pregando o terror e a violência, além de tentar coagir a consciência dos eleitores com pecúnia.

Eleitores tenham muito cuidado com essas visitas! Há vários relatos na televisão, rádios, jornais, sites e blogs relatando atividades ilícitas nas madrugadas. Assaltantes aproveitando-se desse momento para roubar as residências das famílias. Na madrugada eles batem a porta dizendo ser representante de político e quando o cidadão abre a porta depara-se com uma pistola na face. O crime é de fato consumado. Enquanto isso, a família fica em total prejuízo.

Até o presente momento não houve relatos de assaltos em Ipu durante a madrugada, todavia todo cuidado é válido nesse período de campanha eleitoral.

É um alerta importante nessa reta final da eleição. Tenham cuidado com quem bate a sua porta no friozinho da madrugada dizendo ser representante de candidato, porque você pode se deparar com uma surpresa não muito agradável!

Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.