Professor Raimundo Alves abriu a noite de palestras V Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba – "Ciência Alimentando o Brasil"


Na noite de quarta-feira (19/10) foi dado inicio a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, através da quinta edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba que tem como tema de discussão: "Ciência Alimentando o Brasil", sendo uma das propostas de trabalho implementadas pela SNCT. O local de realização é no CVT de Ipu.


O doutorando Professor Raimundo Alves foi o palestrante do primeiro dia de evento. Trabalhou a temática da alimentação ao longo processo evolutivo do homo sapiens. O mesmo apresentou diversas imagens históricas onde contextualizou com o processo nutricional humano. A forma como explanou a temática despertou dúvidas na platéia que interagia com o palestrante através de perguntas e opiniões.

A noite de abertura contou com a presença do Curador do Simpósio Ipu Marcos Sampaio, estudantes de ensino médio, universitários, professores e populares em geral.

Nesta quinta (20/10) haverá as últimas palestras e consequentemente o encerramento da V Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba – "Ciência Alimentando o Brasil".




Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.