Análise política de consagrado jornalista cearense causa polêmica em Ipu


Repercutiu nos meios de comunicação um áudio onde é atribuído ao jornalista e blogueiro Roberto Moreira, este pertencente ao grupo da TV Diário. Na fala, Roberto analisa o resultado da política ipuense ao qual teve como vitorioso o reeleito a prefeito Sérgio Rufino (PC do B).

A polêmica gerou-se a partir de uma comparação que Moreira fez entre os ipuenses e os norte-americanos, onde Roberto assim aduz: "O Ipu é uma cidade complicada, sob o ponto de vista político, as pessoas fazem política no Ipu 24 horas. Todos os dias! É como cidades americanas, que as pessoas não trabalham, praticamente. Só gostam de política. Ganham seu dinheirinho do Bolsa Família... é, é, essas vantagens oficiais aí públicas. E a cidade vive praticamente da política"[...].

Ao nosso entender a análise de Roberto Moreira é válida quando afirma que os ipuenses fazem política 24 horas. De fato, o ipuense respira política! É uma característica peculiar dos ipuenses. No que tange a comparação que fez com as cidades americanas, onde Roberto afirma que lá os indivíduos não trabalham e só gostam de política, o mesmo foi de uma extrema infelicidade.

O povo ipuense é conhecido por ser acolhedor, hospitaleiro e trabalhador. Há aqueles que recebem benefícios sociais como em qualquer outras cidades nacionais. Naturalmente, que a falta de políticas públicas voltadas a geração de emprego e renda nesta urbe faz com que muitos não tenham a oportunidade de trabalho. 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico que deveria estimular as condições logísticas à viabilização de ofertas de emprego no município, foi ausente na primeira gestão de Sérgio Rufino.

Roberto Moreira, de fato, fez uma comparação esdrúxula. Faltou com respeito, nessa comparação, para com os ipuenses!




Obs.: Áudio enviado pelo radialista Rogério Palhano
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário