(Eleição de 2018) Grupo de Oposição de Ipu estaria predisposto a apoiar o ipuense Augusto Pontes a deputado estadual

Ciro Gomes e Augusto Pontes. Foto: Reprodução/WhatsApp

Cresce dentro do grupo de oposição de Ipu incentivos ao lançamento da pré-candidatura do empresário ipuense Augusto Pontes (Guto). Augusto é atual Presidente da CDL de Sobral e desfruta de uma amizade invejável com a família Ferreira Gomes.


Edis da oposição ipuense já estariam pré-dispostos a abraçar esse projeto político em torno de Guto Pontes para que dispute uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará em 2018.

Como ficaria o apoio ao já tradicional deputado Sérgio Aguiar?

Apesar da empolgação inicial, o grupo de oposição buscará entrar em consenso sobre a hipotética candidatura de Augusto Pontes a deputado estadual. Cabe salientar que a eleição da presidência da Assembleia Legislativa e a do Tribunal de Contas dos Municípios poderá influir diretamente na política ipuense. Temos a convicção inicial que Toinha Carlos e Diego Carlos não deixarão de apoiar Sérgio Aguiar (PDT), caso esse venha a concorrer a reeleição de deputado estadual. Desta feita o grupo de oposição estaria, hipoteticamente, dividido.

Assim sendo, teríamos como presumir as seguintes frentes políticas de oposição em Ipu para deputado estadual e federal: 
  • Sávio Pontes, Efigênia Mororó e vereadores aliados defendendo o Grupo Domingos Filho tendo como candidatos: Augusto Pontes (estadual) e Domingos Neto (federal); 
  • Toinha Carlos e Diego Carlos apoiando Sérgio Aguiar (estadual) e Domingos Neto (federal); 
  • Dr. Carlos Eduardo, Nonato Martins e Nonato Filho votariam em Augusto Pontes (estadual) e Genecias Noronha (federal);
  • Adriano Melo? Bem, conforme nos informou, está livre e sem compromisso político com nenhum pretenso candidato a deputado estadual ou federal. Todavia está aberto ao diálogo.

Embora Guto Pontes não tenha afirmado publicamente que irá ser pré-candidato a deputado estadual, percebe-se pelos seus comentários em grupo privado de rede social, o seu entusiasmo e a vontade de concretização do projeto político em torno do seu nome vir a concorrer ao cargo de deputado estadual.


________________
As frentes políticas acima transcritas na matéria são meras hipóteses especulativas, logo não condizem com o cenário real, todavia, a depender do dinamismo político, há probabilidade de vir acontecer.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário