(Ipu-ce) Equipe intersetorial apura denúncia de arremesso de fezes no Cemitério de Ipu

© Rárisson Ramon/Blog Expresso Ipu
Na manhã de quinta (03/11), a equipe intersetorial formada por funcionários públicos da Prefeitura de Ipu deslocou-se até a residência do denunciado para verificar se a denúncia era de fato procedente. Ao verificar a situação, constatou-se que o problema é bem maior! Que estão a transformar determinado setor do Cemitério em depósito de lixo a céu aberto. Foi possível observar inúmeras sacolas plásticas contendo lixo, pneu velho, entulhos, dentre outras sujidades.

© Rárisson Ramon/Blog Expresso Ipu

Quanto ao denunciado, trata-se de um indivíduo adulto, porém com a saúde mental comprometida. Todavia, a equipe pode verificar que o mesmo não é o único gerador do problema. Desta feita, ficou acordado de dar ciência do fato ao órgão público competente pela limpeza do Cemitério para que tome as providências cabíveis no sentido de realizar a remoção do lixo e evitar uma nova formação de lixão no espaço considerado sagrado e naturalmente, se for caso, acionar a justiça para punir os eventuais culpados pela conduta.



A equipe intersetorial foi composta pela Gonçalina Martins Timbó, Coordenadora do CAPS; Míriam Taumaturgo, Psicóloga do CAPS; Aline, Assistente Social do CREAS  e pelos Fiscais Sanitários Adauto Moura, Admar Lima e Rárisson Ramon.

© Rárisson Ramon/Blog Expresso Ipu

© Rárisson Ramon/Blog Expresso Ipu

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário