(Opinião) Solo de Ipu vai se transformar em "queijo suíço"!? Aonde foi parar a água dos poços profundos perfurados?

Foto: Uol

A cidade de Ipu começa a sofrer com as consequências da estiagem. A falta de abastecimento por parte do SAAE modifica o modo de viver dos ipuenses. Diretamente, todos são afetados pela falta de água. Residências, comércio, escolas, repartições públicas, dentre outras, carecem de água. Sem água as atividades ficam comprometidas.

Uma das medidas paliativas de combate a seca é justamente a perfuração de poços profundos. Contudo, é preciso ter verbas governamentais para custear a logística de perfuração, como também para ligar bombas hídricas e interligar na rede de abastecimento da cidade.

Foto: Netcina

Vários poços já foram perfurados nesta urbe. Entre eles, há os que foram financiados com recursos próprios da Prefeitura e segundo o que foi noticiado pela mídia situacionista, os mesmos já foram interligados à rede de abastecimento local. E cadê a água desses poços? Já se esgotou?

Também foi noticiado que o Governo Estadual perfurou alguns poços em Ipu, porém faltaria instalar bombas e interligá-las ao sistema do SAAE. Por que o dito Governo não realizou o serviço completo? Por que fez só pela metade? Percebe-se, nesse aspecto, o grau de interesse do Governo em atender aos problemas da população ipuense. Mas em 2018 virão todos sorridentes a Ipu pedir o voto dos ipuenses!

De fato, a cidade de Ipu não possui prestígio junto ao Governo Estadual. A cidade só colhe migalhas estatais! Espera-se que tenhamos um bom inverno no ano vindouro para que a nossa cidade não se transforme em queijo suíço, ou seja cheio de buracos, devido a tanto poço perfurado e o pior, alguns, sem funcionalidade prática!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :