(Opinião) Transporte Universitário de Ipu foi tema discutido na Audiência Pública referente ao Orçamento de 2017


A problemática do transporte universitário ipuense sempre continua em voga. Previsões de melhorias ficam somente no plano abstrato. Cadê a emenda a lei orgânica do município para oferecer garantia legal quanto a disposição do transporte universitário? É evidente que muitos evitam fazer declarações públicas em torno do assunto, outros se utilizam das redes sociais para criticar a qualidade do transporte ao qual é oferecido aos estudantes ipuenses como também a superlotação.

Sabe-se que os ônibus utilizados pelos universitários não atendem as condições de segurança e muito menos são o ideal para viagens intermunicipais. Mesmo assim os gastos para mantê-los são elevados o que abre precedente para questionamentos. Se a gestão gasta valores elevados com transporte estudantil por que não exigir da empresa vencedora do certame licitatório ônibus melhores, seguros e confortáveis? Fica a resposta para o próximo ano!


A Associação dos Universitários representou em sua gênese um alternativa de unir a classe universitária, de organizá-la para buscar melhor diálogo com a gestão e assim pleitear ônibus melhores à categoria. Apesar de criada, a associação está sem função prática no momento e não há um sentimento de reativação da mesma.

Foto: Rádio Regional
Na última sexta (25/11) tivemos a oportunidade de participar da Audiência Pública que discutiu o orçamento municipal de 2017 e na ocasião fizemos uso da palavra. Na tribuna da Câmara Municipal, procurei defender a classe universitária e até cogitei a possibilidade de aumentar os recursos destinados aos transporte dos mesmos, pois o atual ônibus não oferece as mínimas condições de segurança e conforto. 

Também elogiei a gestão por dispor os transportes conforme o calendário acadêmico. Citei que os municípios de Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota já oferecem ônibus melhores, seguros e confortáveis aos seus estudantes e que somente Ipu continua sem qualidade quanto aos transportes universitários.

Desde já agradeço a unanimidade dos vereadores presentes por terem sido solidários a nossa reivindicação e reafirmaram o compromisso de buscar melhorias para os universitários de Ipu no ano vindouro! É esperado que em 2017 os universitários de Ipu possam ter melhores ônibus!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário