(Exclusivo) Ipuense Guto Pontes poderá vir a integrar o projeto da "Nova Via Político-Partidária para o Ceará"


Ainda repercute os possíveis desdobramentos acerca da eleição da Assembleia Legislativa que elegeu o deputado Zezinho Albuquerque (PDT) ao terceiro mandato consecutivo. É inegável que as articulações políticas empregada pelos Ferreira Gomes aliados ao Governador e ao Prefeito de Fortaleza não agradaram o deputado Sérgio Aguiar (PDT), este candidato derrotado na disputa pelo cargo de presidente da AL-CE. Sérgio Aguiar já declarou que o processo foi desleal e até cogitou sair da base do Governo, passando a vir integrar o bloco de oposição. Passados os momentos de revolta, o deputado Sérgio está a refletir os próximos passos políticos que pretende realizar.

Quem esteve em Camocim no sábado (03/12) participando de um evento da Câmara dos Dirigentes Logistas foi o então presidente da CDL de Sobral Augusto Pontes (Guto Pontes). Na ocasião o mesmo teve a oportunidade de conversar com o deputado Sérgio Aguiar. Naturalmente que o lado cientista político de Guto Pontes não deixaria de abordar a temática política com o ilustre deputado estadual.

Pelo teor da conversa, percebeu-se que Sérgio Aguiar ainda não superou as manobras políticas que o "atropelaram violentamente" na disputa democrática da presidência da AL-CE. Deixou transparecer que há uma tendência de vir a integrar um outro grupo político no Ceará, possivelmente esse outro grupo será o de Domingos Filho. Aduziu que está a se planejar a construção de um projeto político no estado que seria a "Nova Via Político-Partidária para o Ceará".

Nesse sentido, pode-se presumir que há uma forte tendência do ipuense Guto Pontes vir a integrar esse novo projeto político, tendo em vista que seria algo inovador na política cearense. O que vem, perfeitamente, a se coadunar com os anseios políticos de Guto. É aguardar os limiares da política!


Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.