(Opinião) Deputado federal Moses Rodrigues esta a concretizar o sonho ibiapabano de ter a sua Universidade Federal


Está a repercutir na mídias digitais e radiofônicas a notícia acerca da aprovação do Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Estado do Ceará, de autoria do deputado Federal Moses Rodrigues.

O velho sonho ibiapabano começa a ganhar contornos de concretização. Sabe-se que ainda falta inúmeras etapas até a real construção e funcionamento da referida universidade na Ibiapaba. Todavia mais um passo importante foi dado!

A propositura do ilustre deputado federal mostra o seu compromisso em desenvolver a educação superior na Ibiapaba algo que já deveria ter sido feito a muito tempo pelo ex-governador Cid Gomes quando estava nas "graças" do poder petista. Porém, foi inerte em desenvolver melhorias educacionais aos ibiapabanos. O atual Governo de Camilo Santana (PT/CE) parece rezar na mesma cartilha cidista e nada faz em prol da educação dos municípios que compõem a região ibiapabana quanto a viabilização de um centro de educação superior.

Deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE) está de parabéns pela iniciativa, e a sua atitude mostra o descaso dos Ferreira Gomes e do Governador Camilo Santana em relação a reivindicar ao Governo Federal uma Universidade Federal para a Ibiapaba!


Cabe rememorar que no dia 17 de julho do ano de 2015, dentro da programação do VII Simpósio Ipu, o ilustre deputado federal Moses Rodrigues já havia disponibilizado a importância de R$280.000,00 para custear o estudo de viabilidade necessário para a implantação da Instituição de Ensino Superior na Ibiapaba. 

Sobre esse recurso poderíamos perguntar: Por que o governador não aceitou essa dotação (R$280.000,00)? Será se o governo estadual tem compromisso em desenvolver a educação superior na Ibiapaba?

Veja o Projeto de Lei de autoria do Deputado Moses Rodrigues:









Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário