(Opinião) Benefolia 2017: procura por locação de casa já iniciou; e o Ipufolia 2017, será se tem?


Houve uma época em que o carnaval de Ipu foi resgatado ao ponto de se tornar referência na região norte e noroeste do Ceará. Muitos jovens, em seus planos, já destacavam virem curtir o período momino na Terra de Iracema. A Bica de Ipu era uma das principais atrativos aos inúmeros turistas que vinham contemplar a beleza da natureza imortalizada no romance Iracema de José de Alencar.

O tempo foi passando e no primeiro mandato do Prefeito Sérgio Rufino (PC do B), o carnaval de Ipu foi perdendo a sua majestade e referência. Hoje, a cidade de São Benedito, é o principal ponto carnavalesco da Ibiapaba e atrai multidões que estão mais interessadas em comprometer o aparelho auditivo ao se exporem ao som dos gigantes paredões de som!

Prefeito de Ipu Sérgio Rufino

Sérgio Rufino foi reeleito sem precisar ter no carnaval o sustentáculo favorecedor a sua vitória. A estratégia de pagar os servidores e fornecedores em dia, aliados ao não figurar em escândalos de corrupção durante a sua gestão foram fatores essenciais a sua reeleição.

Todavia, seria oportuno o devido planejamento para que a gestão reeleita resgatasse novamente os grandes carnavais de Ipu. As contas da gestão estão equilibradas. Prefeitura adimplente e o Prefeito agora goza do prestígio político do Governador Camilo Santana (PT). Está fortalecido politicamente e desta feita tem moral suficiente de bater a porta do Palácio de Iracema e cobrar de Camilo verbas para a promoção do Ipufolia 2017!

Evidente, que o fantasma da seca assombra aos cearenses, e em Ipu não poderia ser diferente. É momento de prudência, de contenção de gastos. FPM diminuindo... Quem sabe sobre algum recurso próprio para um carnavalzinho, pelo menos para não passar em branco!

Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves

Confesso que estou curiosos sobre a fórmula que o Prefeito reeleito de São Benedito Gadyel Gonçalves (PC do B) encontrou para realizar um mega carnaval em detrimento a um cenário econômico desanimador. Parece que o ideal comunista de lá aderiu totalmente a ostentação capitalista!


Em Ipu, teremos o Ipufolia 2017? E os blocos de Ipu terão apoio? O tempo tá passando...

Por ora iremos aguardar o posicionamento oficial da gestão do Exmo. Prefeito Municipal de Ipu, senhor Carlos Sérgio Rufino Moreira sobre a realização ou não do carnaval de Ipu, edição 2017!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário