(Reunião) Acadêmicos do curso de História da UVA realizarão, nesta quarta, reunião acerca "desforma" da Educação Pública aprovada pelo Governo Temer


Semana passada foi aprovada a pelo Presidente Michel Temer a Medida Provisória que discorre sobre a NOVA Reforma do Ensino Médio.

Abaixo alguns dos pontos dessa reforma:

🔻As disciplinas de Artes e Educação Física são desobrigadas no ensino médio. Passaram a ser obrigatórias apenas no Ensino Infantil e Fundamental.

🔻A partir da nova reforma as disciplinas de História e Geografia também são optativas no ensino médio. (A disciplina de HISTÓRIA não foi citada no documento)

🔻Ficará a cargo da Escola decidir se implantará ou não as disciplinas citadas no currículo. 

🔻O governo pretende aumentar a carga horária , tendo como meta o instituir escolas de tempo integral. 

🔻O currículo do ensino médio será elaborado à partir da BNCC - Base Nacional Comum Curricular. (Que não se tem nenhuma informação de como está sendo elaborada, já em sua terceira revisão)

Os pontos a cima são importante para refletirmos que enquanto nas escolas públicas essas disciplinas serão "optativas", nas escolas particulares elas serão obrigatórias... 

A partir disso venho encarecidamente pedir que se informem mais sobre esta Reforma e o impacto que ela impõe na educação de vocês, dos seus irmãos, primos, amigos ou filhos. 

O ENEM continuará cobrando conhecimentos de todas as disciplinas. As vagas dos vestibulares para as universidades públicas estão sendo pouco a pouco diminuídas. 

Agora me diga, quem irá pra Universidade depois dessas reformas?

Os caminhos para nós, filho de trabalhadores braçais estão sendo trancados na cara dura! 

A partir disso, os estudantes do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú conclamam a todos os estudantes, professores, pais e interessados a participarem de uma reunião que acontecerá no dia 22/02/2017, às 20:00 hrs, no auditório do Centro de Ciências Humanas - Junco.

Por fim, a pauta principal do encontro tem a intenção de discutir sobre o assunto e organizar atividades que venham informar mais as pessoas sobre essa "desforma" da educação pública.
 
Todos estão convidados!
______________________________
Fonte: Informação nos repassada pela organização via Whatsapp
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário