Para São Benedito tudo, e para Ipu nada: Governo anuncia construção de 20 salas de cinema no interior do Ceará



O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (09/05) a implementação de 20 salas de cinema espalhadas pelo interior do estado. A ação faz parte do Programa Estadual de Desenvolvimento Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, o Ceará Filmes.

Conforme o governador do Estado, Camilo Santana, municípios como Amontada, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá devem ser beneficiados pela ação.

"Só vamos diminuir a violência do nosso estado com investimento, com profissionais qualificados, com prevenção, educação, ocupação de espaços públicos, investimento na nossa juventude, construção de Areninhas e lançamento de projetos culturais", afirmou Santana.

As salas de exibição resultam da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e mais 10 municípios cearenses, pelo projeto Cinema da Cidade, componente do Programa Cinema Perto de Você. O investimento é de R$ 20 milhões pela Ancine e R$12 milhões pela Secult.

O conjunto de 10 cidades a serem beneficiadas pelo Programa Cinema Perto de Você/Cinema da Cidade, tem por base o atendimento das diversas regiões que compõem o Estado do Ceará, levando em consideração aquelas cidades com potencial de constituírem um polo regional para atrair expectadores dos municípios da região do seu entorno, informou a Secult.


Fonte: G1-CE

___________________________________
Blog Expresso Ipu: Ipu vive a sombra das demais cidades ibiapabanas. A carne de primeira vai para São Benedito e aos ipuenses só resta se contentar com as migalhas de "bofe"! Nossa cidade não tem sorte com políticos! Lamentável! Quem sabe o Governo não contemple Ipu, é esperar a neve cair em nosso solo! IPU, A CIDADE DO ATRASO! 
Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.