(Ipu-CE) Algumas das compras da Gestão Municipal estimam um incremento de mais de meio milhão na economia da cidade


Uma das principais críticas do grupo de oposição durante o primeiro mandato do Prefeito Sérgio Rufino (PC do B) foi justamente realizar boa parte das compras necessárias à gestão através de empresas de outros municípios, que naturalmente, tiveram as suas propostas vencedoras nos certames licitatórios.

O fato fazia com que boa parte dos recursos do erário voasse para outras cidades o que de certo modo contribuía para o enfraquecimento da economia local e, consequentemente, Ipu não teria condições de fomentar a política da geração de emprego e renda.

Em seu segundo mandato, a gestão parece voltar as suas atenções ao comércio local. O incentivo ao empresariado ipuense para habilitarem-se a concorrer nos processos licitatórios para ter surtido efeito. Desta feita há uma injeção financeira na economia do município. Embora pequena, já representa um começo ao fortalecimento econômico de Ipu.

Ao acompanhar as movimentações no Portal de Licitações dos Municípios pode-se constatar algumas empresas locais que tiveram as suas propostas vencedoras. As mesmas habilitaram-se a fornecer mantimentos para a Autarquia Municipal Hospital Dr. José Evangelista de Oliveira.

A estimativa de compras a serem efetuadas com as referidas empresas totalizam em: R$535.105,00.

Acompanhe, abaixo, os dados publicados pelo TCM:



Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário