(O ovo vai subir!) Em 2018 ovos de páscoa ficarão em média 3% mais caros


A Páscoa, nesse ano, vai ser comemorada em abril. Mas, desde agora, a indústria do chocolate já trabalha a todo o vapor para abastecer o comércio com seus produtos. De acordo com as fabricante de chocolate, os preços dos ovos estarão, em média, 3% mais caros esse ano.

Esse aumento se dá porque as companhias fizeram reajustes nos preços de acordo com a variação da inflação no ano passado — o IPCA de 2017 ficou em 2,95%. Entretanto, as empresas informam que estão fazendo o possível para que os aumentos não afetem o bolso do consumidor.


Outra área que também é influenciada pela indústria do chocolate é a de empregos temporários. De acordo com a Associação brasileira da indústria de chocolates, cacau, amendoim, balas e derivados (Abicab), foram geradas cerca de 23 mil vagas. O número é animador, porém, representa uma queda de 5,9% em relação às contratações de 2017.

A quantidade de contratações em 2018 mostra que as empresas se mantêm prudentes na hora de aumentar as equipes, porém confiantes nos sinais positivos de alguns indicadores da economia. De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, o setor se recupera de anos ruins.

— O balanço do primeiro semestre do setor de chocolates já mostrou uma produção praticamente estável no comparativo de 2017 para 2016. A expectativa é que os dados do segundo semestre acompanhem o crescimento do mercado — reforça.
______________________________________
Fonte: Extra Globo apud http://oumarizalense.com
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário