(Opinião) Prefeito de Ipu Sérgio Rufino já definiu seu candidato a federal? Inácio Arruda desincompatibilizou da Secitece para se candidatar a deputado federal pelo PC do B

Foto: Reprodução/IN

Após três anos, Inácio Arruda deixa a Secitece. Inácio se desincompatibilizou das funções de secretário de Estado para se candidatar a deputado federal pelo PCdoB, nas eleições de outubro de 2018. Depois de agradecer a colaboração de todos os servidores da secretaria e suas vinculadas para uma despedida, lembrou que após 26 anos no parlamento, exerceu pela primeira vez um cargo administrativo. “Foi uma experiência maravilhosa”, destacou, lembrando que hoje a ciência e a tecnologia são estratégicas para o crescimento do Estado.

Sabe-se que o Prefeito de Ipu Sérgio Rufino (PC do B) ainda não oficializou o nome do seu pretenso candidato a deputado federal. Todavia, penso que a pretensão política de Inácio mexe com a política de Ipu, e assim sendo, podemos presumir que a chapa a ser defendida por Sérgio será Augusta Brito para estadual, o que já é evidente, e Inácio Arruda para federal na linha de frente. Uma composição genuinamente do PC do B. 

No pleito passado Sérgio apoiou dois candidatos a federal, entre estes Inácio Arruda e Eugênio Rabelo, onde ambos não foram eleitos. Acredito que na eleição deste ano, Sérgio priorizará uma votação expressiva ao seu candidato a deputado federal. 

Porém, como ficaria o Cabo Sabino que dotou milhões em emendas parlamentares a Ipu? E o deputado Chico Lopes, também do PC do B, que dotou emendas a Ipu? Mauro Filho será ajudado por Sérgio Rufino neste pleito? E os vereadores da bancada de situação serão obrigados a votar conforme a indicação de Rufino para estadual e federal ou estarão liberados para escolher um federal que melhor lhes represente?

É aguardar as próximas movimentações nos bastidores da política!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário