A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) realizou, na manhã de sábado (23/06), no município de Barbalha, região do Cariri cearense, o primeiro de quatro seminários para debater as regras eleitorais com comunicadores e radiodifusores da região. O evento, realizado no auditório do Centro de Eventos Libélula, no Imperial Palace Hotel, contou com a presença de radialistas, jornalistas, diretores das emissoras e autoridades locais. Crateús, Sobral e Fortaleza vão receber os próximas palestras.
Paulo César explica que algumas dessas irregularidades podem resultar em multas para as emissoras ou até tirá-las do ar. “A gente tem a preocupação que não passem por esse constrangimento e também garantir a lisura do pleito. Um pleito que tenha uma cobertura bem-feita é uma forma de ajudar a ser tranquila, equilibrada e dentro das regras”, completa o jornalista. Para isso acontecer, a Acert convidou representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e do Ministério Público Eleitoral.
O programa Política em Debate, apresentado pelo radialista e blogueiro Rárisson Ramon, na Rádio Cidade, teve a oportunidade de conversar com o Presidente da Acert Paulo César Norões que explicou o objetivo dos seminários, ouça:
__________________________________
Fonte: Com informações do Diário do Nordeste

0 comentários :
Postar um comentário