(BOMBA) Cientista Social Elias Guilherme rompeu politicamente com o grupo de oposição de Ipu?


Dotado de um pensamento crítico e, segundo o próprio, "verdadeiro", Elias Guilherme ficou conhecido por ser um profundo defensor do grupo denominado de Rochista, ao qual é oposição ao grupo do Prefeito de Ipu Sérgio Rufino. Travou inúmeros debates em redes sociais e envolveu-se em polêmicas quando do momento de pleitos eleitorais, principalmente a nível municipal. Criou o blog Ipu Voz Política, onde, em muitos de seus textos haviam apologias ao senhor Sávio Pontes, prefeito à época.

Influenciado pelo conhecimento acadêmico de cunho marxista, Elias rompe com Pontes chegando a ser autor de uma carta aberta onde renegou a liderança política do ex-prefeito de Ipu Sávio Pontes. O fato repercutiu em todo o município e até o presente momento rende resenhas.

  • "Sávio é uma liderança robusta e carismática dentro da oposição, conta com a simpatia e a gratidão de muitos de seus membros, mas infelizmente sua força política é limitada e incapaz de bater de frente com a oligarquia Rufino. Seu desgaste é superior a sua aceitação. Comerciantes, funcionários públicos e outros atores importantes da sociedade Ipuense não confiam mais em um grupo que conte com a pouca ou muita liderança exercida por ele", trecho da carta aberta feita por Elias Guilherme em 22/01/2018.

Após as duas últimas derrotas do grupo de oposição, ao qual defendia, passou a adotar uma postura crítica em relação ao próprio grupo. Ultimamente tem sido um veemente crítico contra a oposição ipuense por entender que suas ideias representam o caminho necessário a vitória no pleito de 2020. 

E é justamente nessa árdua defesa de seus pensamentos que tem causado uma série de atritos ideológicos com os componentes da oposição, passando inclusive a receber a alcunha de "desagregador". Aliás, em uma entrevista do ex-gestor Sávio Pontes para o Programa Fatos em Debate, Sávio, indagado pelo âncora Hélio Lopes, comparou Elias Guilherme ao radialista Rogério Palhano, este conhecido por ser um ferrenho opositor ao grupo de oposição.

Ocorre que Elias Guilherme parece gostar de envolver-se em polêmicas! O mesmo declarou em um grupo de Whatsapp (Amigos do KT) que não se sente mais parte da oposição da forma como está. E foi mais além ao dizer que se a oposição [de Ipu] continuar da forma como está, o grupo pode indicar quem for, que será "FUMO" do mesmo jeito!

  • "Defendo um projeto autêntico de oposição, que se coloque contra essa família que hoje manda no Ipu e que dialogue com ela no sentido de apoiar uma administração limitada ao fato de pagar o funcionário público em dia! Muito pouco diante de todo potencial que possuímos. Como oposição precisamos de uma nova roupagem para nos apresentar como alternativa". Trecho de um texto de Elias Guilherme postado no site da Rádio Regional em 04/05/2017.

Tudo indica que Elias Guilherme procurará seguir, politicamente, como oposição à situação e oposição à oposição. A exemplo do PT de Lula e Dilma e, de Guilherme Boulos do PSOL, Elias deverá ser, em Ipu, uma espécie de RESISTÊNCIA. Boa sorte amigo!


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário