Foto: Arquivo de Carlos Jorge Teixeira |
Na manhã deste sábado (25/02) fomos até a Bica de Ipu conduzindo alguns parentes que desejavam contemplar a beleza exuberante do "véu de noiva".
Ao chegarmos no local nos deparamos com um espaço reservado a estacionamento. Fomos para um espaço mais distante para estacionar, ou seja, em um terreno que creio que pertença a algum foreiro pertencente à família Corrêa. Contudo, o segurança foi ao nosso encontro e informou que para estacionar ali era preciso pagar a importância de R$10,00 (dez reais).
Recusei-me a pagar porque não ia demorar muito na Bica de Ipu e por considerar o valor um absurdo. Também retirei meu carro do local e o estacionei a alguns metros mais abaixo, em um local público, para evitar confusão.
Nada contra a atividade de exploração econômica por estacionamento na Bica de Ipu. Contudo, creio que o numerário cobrado é muito alto, R$5,00 (cinco reais) já estaria de bom tamanho.
Fica o aviso aos ipuenses e turistas que forem a Bica de Ipu que estejam preparados para desembolsar a quantia de dez reais para o caso de necessitarem de estacionamento.
0 comentários :
Postar um comentário