Rogério Palhano e Hélio Lopes |
Após a última eleição municipal de 2016 percebeu-se que a classe de políticos de Ipu, salvo poucas exceções, resolveu promover uma desvalorização da classe de radialistas, em especial, dos formadores de opinião, que partem para o embate em defesa de seus candidatos no período de campanha eleitoral.
Agora, no início de 2020 houve mais um episódio que prova a nossa tese. A "expulsão" dos radialistas do Programa Fatos em Debate da Rádio Regional mostra que há indivíduos que valorizam mais o individual do que o espírito de grupo. E ainda pensam em ganhar um pleito eleitoral!
O radialista Hélio Lopes lançou a sua pré-candidatura à prefeito de Ipu. Todavia, com a migração oficializada para a Rádio Cidade Fm e de certo modo com mágoas do ocorrido com os colegas Edivani Lopes e Repórter Francisco José na saída abrupta da Rádio Regional, talvez nem queira encarar mais uma campanha eleitoral em Ipu na condição de radialista político de oposição. Entretanto, a política partidária é dinâmica e ainda há tempo para acertos e negociações, quem sabe!?
Em outra esteira, o taxado de desagregador e afastado a algum tempo dos microfones, está o radialista Rogério Palhano. Lançou sua pré-candidatura à vereador de Ipu. Em roda de amigos já disse não querer mais encarar campanha política, enfim que iria se dedicar mais à sua família.
Porém, os ventos fortes da política partidária sopraram mais vez. Palhano tem sido cortejado por outras cidades para comandar campanhas. Conhecedor de gestão pública e, principalmente, dos procedimentos do Tribunal de Contas do Estado, Rogério pode ser um trunfo contra quem estiver no comando de uma Prefeitura.
Penso que se o candidato indicado pelo Prefeito Sérgio Rufino não decolar, Rogério pode ser convocado para dar gás ao grupo liberdade. Até lá, é provável que nem seja escalado pelo Prefeito para o banco de reservas, ficando totalmente fora dos holofotes.
2020 sem o embate partidário no rádio perde a essência da disputa eleitoral. Esfria o clima de acirramento político, o que vem a ser um ponto negativo para o grupo de oposição de Ipu.
E tenho a certeza de que muitos candidatos ficarão com a reeleição ou vitória comprometidas ao efetuarem esse desprestígio a quem pode fazer a diferença em disputa eleitoral.
0 comentários :
Postar um comentário