AILCA promove sessão solene à entrada de dois novos recipiendários

Imortais Marcos Sampaio e Kleber Teixeira

Ocorreu na noite de sexta-feira (15) a sessão solene da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA - ao qual foi presidida pelo senhor Cláudio César Magalhães Martins. Este estava despedindo-se do mandato de Presidente da AILCA. Na ocasião foi dado posse a dois novos membros, a citar: Kleber Teixeira Santos e Antonio Marcos Silva Sampaio, ambos ipuenses.

Kleber Teixeira, ao fazer uso da palavra, indagou sobre as ações que pretende implementar, agora como membro do seleto grupo de imortais, na AILCA. Em um tom desafiante,
Professor Kleber Teixeira defendeu a ideia de promover-se ações que despertem o aflorar de criatividade na juventude ipuense. Pediu o apoio de seus ilustres confrades Dr. João Martins, Prof. Mello, Profª. Natália Viana e de outros presentes. Para Kleber, a AILCA tem esse dever de responsabilidade de preparar as gerações do agora quanto ao aprimorar dos projetos culturais e/ou científicos, o que irá instigar o surgimento de jovens com grande potencial intelectual.

Já Marcos Sampaio, utilizou-se de um discurso mais moderado, onde procurou agradecer aqueles que lhe deram
a oportunidade de ingressar na mencionada academia. Procurou enfatizar que está disposto a contribuir com a AILCA no sentido de despertar um novo gestar de pensares de modo a buscar a concretização de projetos ao desenvolvimento dos talentos locais.

Parabenizo aos noveis membros da AILCA, que terão a oportunidade de efetuarem uma revolução sociocultural e educacional como imortais da academia. Ao nosso entender faltava a academia membros com espirito empreendedor e com capacidade mobilizadora. Terão em Kleber Teixeira e Marcos Sampaio a certeza da inovação quanto a fomento de ações que promoverão um melhor aproveitar da densidade intelectual pelo qual é composta a AILCA.


Prof. Cláudio César proferindo seu discurso de despedida da Presidência da AILCA


Prof. Mello, Kleber Teixeira e Marcos Sampaio

Momento do juramento

Imagens; Acervo pessoal de Rárisson Ramon
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário