Blogue Expresso Ipu ganha dois novos colunistas

Professor Cláudio César (à esquerda) e Professor Olívio Martins (à direita)


É interessante como a imprensa escrita tem crescido ultimamente! São muitas as pessoas que buscam blogues e sites como instrumento de obtenção de informações. O Expresso Ipu tem se mostrado como uma opção de boa leitura aos seus acessantes e através de parcerias buscou aprimorar a qualidade das matérias publicadas.


Em nossa caminhada temos conseguido êxito em cooptar amigos que terão as suas respectivas colunas para difundir as suas ideias e pensamentos. Assim o Expresso Ipu fortalece-se dentro de uma formatação diferente, onde passa a ter colunistas de notório saber intelectual que estão a contribuir no processo de socialização do saber.

É com imensa alegria que anuncio aos leitores do Expresso Ipu os nosso dois novos colunistas. Trata-se do Professor Cláudio César Magalhães Martins e de Olívio Martins. Ambos são considerados filhos ilustres de Ipu e vez outra escrevem artigos aos jornais de grande circulação no Ceará.

Os leitores terão uma oportunidade ímpar ao lerem os textos enviados pelos nosso ilustres colunistas! Desde já agradecemos pela parceria firmada e por acreditarem no projeto proposto pelo Expresso Ipu. 

Adianto aos acessantes que estamos a contactar mais colunistas ao Expresso Ipu como também poderemos ter mudanças na plataforma do blogue. Tudo isso para oferecermos o melhor aos que acessam e confiam nos projetos que realizamos em nosso humilde blogue!


Conhecendo os nosso colunistas

  • Cláudio César Magalhães Martins

- Graduado em Ciências Econômicas pela UFC (1970-74);

- Mestre em Administração Contábil e Financeira pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas - FGV/EAESP - (1984-87);

- Técnico em Desenvolvimento Econômico do BNB (TDE), no período 1977-1995;

- Professor Adjunto da UECE, no período 1994-2014;

- Pró-Reitor de Administração da UECE (2007-2008);

- Atualmente, é vice-presidente da FUNDAÇÃO DE CULTURA E APOIO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (FUNCEPE), em Fortaleza (CE).


  • Olívio Martins de Souza Torres

- É membro fundador da Academia Ipuense de Letras, Ciências de Artes (AILCA), ocupando a cadeira n.º 8, que tem como patrona Maria da Conceição Assis, pedagoga ipuense; 

- Técnico aposentado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Licenciado em Letras Anglo-Germânicas pela Universidade Federal do Ceará; 

- Tem diversos cursos promovidos pelo Banco do Nordeste nas áreas de administração, economia e direito. Fez Curso de Pós-Graduação na Bayerische Julius - Maximilians - Universität Würzburg, Alemanha. É professor aposentado de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira. Tem diversos trabalhos publicados. Atualmente, dedica-se à Ecologia.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário