Deputado Estadual ipuense é o terceiro parlamentar mais atuante na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará



O deputado Bruno Pedrosa (PSC), aos 24 anos, é advogado e o parlamentar mais jovem da 29ª Legislatura, instalada dia primeiro de fevereiro de 2015, no âmbito do Poder Legislativo Cearense. Foi guindado à condição de Presidente da Comissão da Juventude. É filho do casal Vanderley Pedrosa, ex-deputado estadual, e Adriana Torquato. Bruno é filho natural de Ipu.

Bruno Pedrosa foi presidente do Centro Acadêmico Agerson Tabosa, da Faculdade 7 de Setembro. Atuou como coordenador do Projeto Geração Inovar em Ipu, com o objetivo de conscientizar os jovens a participarem da política. 

A primeira ação do jovem parlamentar Bruno Pedrosa foi propor a criação da Comissão da Seca, buscando discutir a situação que atinge o Ceará. Buscou a implementação de políticas públicas visando educação, saúde, segurança, infraestrutura, esporte, e valorização do agricultor.

O deputado Bruno Pedrosa tem de sua autoria a emenda da Lei do IPVA que beneficia o transporte complementar. Deputado Bruno Pedrosa (PSC) é o terceiro parlamentar mais atuante na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e só ficou atrás dos deputados Capitão Wagner e Audic Mota, que são oposição.

Ao todo, o Deputado Bruno Pedrosa soma 25 proposições, entre projetos de Lei e de Indicação, e mais de 400 requerimentos.

Nesse mês de janeiro, o novel deputado ipuense encontra-se em Portugal, mas não de férias, está a iniciar o estudo stricto sensu de Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Lisboa.

Aqui rendemos as nossas felicitações ao jovem Deputado Bruno Pedrosa que honra o nome da cidade ao qual nasceu por meio da sua linha de trabalho na Assembleia Legislativa!

Imagem: rede social de Bruno Pedrosa
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário