Diretor do Hospital Municipal de Ipu esclarece as dúvidas de gestante

Diretor Asarias Araújo, a gestante Sabrina Nascimento e o Enfermeiro Eduardo Damasceno

A primeira gravidez gera inúmeras dúvidas, medos e incertezas às gestantes. Ter um acompanhamento de pré-natal é algo fundamental ao bom desenvolvimento do período gestacional da futura mamãe e do próprio bebê. Uma das prerrogativas do Programa do Governo Federal denominado de Rede Cegonha é fazer com que a gestante conheça o local onde será feito o parto.


Lançada em março de 2011 pelo Governo Federal, a Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. Ela terá atuação integrada às demais iniciativas do SUS para a saúde da mulher (Portal Brasil, 2011).


Conforme as diretrizes gerais e operacionais do projeto, deve ser assegurado às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada durante a gravidez, o parto e o pós-parto, e às crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis (Portal Brasil, 2011).

Assim sendo, a jovem Sabrina Nascimento, acadêmica de História pela UVA de Sobral, gestante, teve a oportunidade de conversar com o Enfermeiro e Diretor do Hospital Municipal de Ipu Dr. Asarias Araújo, que prontamente a recebeu e a explicou todos os detalhes sobre os procedimentos efetuados pela equipe de obstetrícia do HMI. Dr. Asarias também a convidou para que conhecesse as salas de parturientes, higiene dos recém nascidos, pré-parto e de parto.

Conforme relato do Dr. Asarias Araújo, o Hospital Municipal dispõe de uma experiente equipe de profissionais voltados a área de obstetrícia. Que o HMI oferece todas as condições que são possíveis oferecer às gestantes e aos recém nascidos dentro do que estabelece o Programa Rede Cegonha e o SUS.


Sala de parto do Hospital Municipal de Ipu


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário