Gestão Municipal de Ipu resolve o problema da superlotação no ônibus universitário


Universitários de Ipu no ônibus que presta serviço de transporte à PMI

Ao retorno do semestre das atividades da UVA, a Prefeitura havia disponibilizado, aos estudantes, um ônibus do
ônibus amarelinho super lotado
programa caminho da escola, conhecidos popularmente por "amarelinho", que não atendia a demanda de universitários e consequentemente aumentava o desconforto por conta da superlotação.


Agora, os ônibus da empresa que presta o serviço de transporte de estudantes  à Prefeitura Municipal de Ipu retornaram, desta feita acadêmicos da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - não carecem de passar pelo constrangimento de viajarem em pé nas inúmeras idas e vindas. Por ser maior, o ônibus da empresa tem condições de acomodar uma maior quantidade de estudantes. 

Nesse ponto da superlotação  temos que fazer os devidos agradecimentos a Gestão Municipal de Ipu, na pessoa do Prefeito Sérgio Rufino e do secretário de transporte Bosco Lopes por terem escutado e acatado os clamores dos acadêmicos ipuenses. 

Observação: Obtivemos uma informação de um colega universitário que os ônibus da empresa que presta o serviço de transporte à PMI somente voltarão a circular no final deste mês, que o ônibus da foto de capa pertence a frota da Prefeitura.

Seja da empresa ou da prefeitura, o interessante é que, a princípio, a superlotação foi sanada.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Concordo com vc caro RR, mas uma das causa do da super lotação se deve tbm ao fato dos motoristas estarem permitindo que pessoas que não são estudantes viajem e deixem os alunos em pé, digo isso pq minha esposa é universitária e me relatou isso, sem falar que essa pessoas nem ipuense são parece que são de Ipueiras e viajam frequentemente

    ResponderExcluir