Leitor do Blog Expresso Ipu relata preocupação em relação à inclinação de caixa d'água


O ipuense Caio Timbó nos procurou para que pudéssemos observar a inclinação do reservatório de água situado ao lado do Estádio Municipal de Ipu. Atendendo ao pedido do mesmo, que é leitor do Expresso Ipu, nos dirigimos até o local e constatamos de fato a inclinação da caixa d'água (vide imagens). 

Confesso aos leitores do Expresso Ipu que não tenho conhecimentos técnicos em engenharia, porém ao me deparar com a situação fiquei um tanto preocupado por conta do risco de um eventual desabamento daquela estrutura.

Algumas colunas apresentam rachaduras e possivelmente o peso da caixa d'água poderá vir a comprometer futuramente o reservatório aludido.

Seria salutar o SAAE de Ipu informar a sociedade ipuense as providências que já foram tomadas ou que se pretende realizar para evitar alguma "desgraça" que aquele equipamento hídrico possa vir a causar. O local está isolado a muito tempo e o que se soube, extra-oficialmente, é que não está mais sendo abastecido devido a inclinação e o possível risco de desabamento. 

Um laudo técnico por parte do Engenheiro da Prefeitura também seria importante. Até mesmo algum assinalar de projeto de recuperação daquela caixa seria necessário tendo em vista os problemas de abastecimento que a cidade de Ipu enfrenta e um reservatório de tamanha envergadura não poderia ficar ocioso.

Devido o local ser de intensa circulação de transeuntes por conta da proximidade com Hospital Particular, CVT e a Escola Estadual Delmiro Gouveia, sugerimos aos populares que por lá passarem que tomem os devidos cuidados até que haja um posicionamento oficial por parte da Gestão Municipal ou do próprio SAAE em relação aos riscos e as medidas cabíveis à recuperação do supracitado reservatório de água.

O alerta foi dado! Ficaremos no aguardo em relação ao que relatará à sociedade ipuense a Gestão Municipal e o SAAE.

Colunas com rachaduras




Imagens: Acervo pessoal de Rárisson Ramon

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário