Projeto de Reflorestamento da Apa Bica do Ipu de iniciativa do vereador Adriano Melo (PV) chega na sua segunda etapa



Aconteceu na manhã deste sábado (23-01-2016) a 2ª Etapa do Programa de Reflorestamento da Apa da Bica do Ipu, programa de iniciativa do vereador do Partido Verde, Adriano Melo (PV).

O programa visa proporcionar maior fluidez no replantio de plantas nativas degradadas pelas constantes queimadas que ao longo dos anos vem devastando substancialmente o nosso meio ambiente local, prejudicando a fauna e a flora da APA da Bica do Ipu. Uma parceria da ONG Biodiversidade, à frente o empresário e engenheiro agrônomo, Antônio Cícero Jerônimo; Secretaria de Meio Ambiente do Estado através do Compam de Ipu representado pelo Sr. Cícero Jairo e o 12º Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba, à frente a Chefe Fábia Freire e sua equipe participativa.

Em entrevista concedida ao repórter especial do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Adriano Pereira, o vereador Adriano Melo (PV) disse que neste primeiro momento, 43 pessoas estão engajadas neste projeto, a idéia central é fazer o replantio de aproximadamente 10 mil mudas nativas neste ecossistema ambiental, e nesta segunda etapa, foram replantadas 470 mudas.

As mudas destas duas etapas foram adquiridas através da participação importante da Secretaria de Agricultura do Governo Municipal de Croatá.





Fonte: Portal de Notícias Aconteceu Ipu/Redator Afranio Soares
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário