Colunista Olívio Martins rechaça crítica do Professor Dr. Antonio Vitorino sobre o título de cidadã ipuense concedido à Dilma Rousseff


Respeito o ponto de vista do historiador Dr. Antônio Vitorino, grande e competente mestre que tão grandes benefícios tem proporcionado à educação e à cultura da Terra de Iracema.

E defendo, como dizia Voltaire, até às últimas consequências, o direito de ele se pronunciar, embora com ele não concorde. Com efeito, o selo da Bica do Ipu (Fall of Ipu) não é o melhor meio de divulgar no Ceará, no Brasil e no mundo, o nome de Ipu. Existem outros que, até agora, não foram postos em prática. 

Quem sabe, uma grande descoberta de um ipuense no campo da ciência. Mas, enquanto isto não acontece, fiquemos com o poema em prosa Iracema, do grande romancista brasileiro José de Alencar, uma das obras-primas da literatura brasileira. que divulga o nome de nossa terra. E, também, o selo lançado pelos Correios em 12/12/2013, em Ipu e em Brasília, simultaneamente. Este selo foi da cota do Itamaraty que, todos os anos, homenageia uma nação amiga. Naquele ano, foi o Quênia, que foi representado pela Zebra de Grévy. 

E o Brasil foi representado pela famosa Bica do Ipu, uma das vinte cachoeiras mais altas do mundo, com 130 m de altitude, que, impressa em selo, está a percorrer o Planeta na bela foto colhida pelo ipuense Ricardo Martins Aragão. Foi motivo de orgulho para os ipuenses. Quanto à emissão do selo, isto só aconteceu graças à intervenção direta da Presidente Dilma Rousseff. Por essa atitude - no meu ponto de vista - ela é merecedora do título de cidadã ipuense. Mas não só por isto. Embora não seja eu político-partidário e não tenha exercido mandato algum - e nem aspiro à vida político-partidária, embora, de acordo com a concepção aristotélica, seja um animal politico - vejo a Presidente Dilma como merecedora dessa comenda. 

Seu projeto social de dividir o bolo da economia nacional com os mais necessitados e os desvalidos da fortuna para mim, também, já justifica a ação dos nobres vereadores de Ipu. De fato e em verdade, o programa Bolsa Família, reconhecido como de grande alcance pela ONU, FAO e outros organismos internacionais, também credencia a Presidente Dilma Rousseff a receber essa honraria. 

Resta, agora, à Câmara Municipal de Ipu convidá-la a vir a Ipu receber o honroso título. Minha humilde presença se fará sentir em Ipu, mesmo fora do recinto da solenidade. E creio que de milhares de ipuenses.


Olívio Martins de Souza Torres - Ecologista


Texto do Professor Dr. Antonio Vitorino (veja aqui)


Fonte: texto acima foi postado no Aconteceu Ipu
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário