Ipu Folia 2016: "Carnaval sem os Blocos perde o 'esquenta'", afirma Palhano

Os poucos jovens que estavam a curtir o "esquenta" de carnaval ipuense

Os períodos que antecediam o carnaval ipuense eram marcados por uma intensa movimentação festiva na cidade de Ipu. Os blocos carnavalescos aqueciam a economia local ao promoverem as suas respectivas festas ao qual denominou-se de "esquenta". A Praça do Pavilhão ficava caracterizada pela lotação de jovens e demais populares que já em clima de carnaval promoviam uma verdadeira agitação momina.

Contudo, no ano de 2016 não houve planejamento estratégico e nem muito menos diálogo com a diretoria dos blocos de modo que inviabilizou aos mesmos os meios necessários a realizarem os festejos mominos. Somente o Bloco Arroxa conseguiu manter-se no Ipu Folia 2016 devido a sua diretoria ser formada por empresários da cidade.

No último sábado (30) fomos até o Pavilhão conferir in locu as movimentações de "esquenta". Lá chegando pudemos observar a pouca movimentação. Logicamente que há os que buscam um local de diversão e pela falta de opção acabam indo a Praça do Pavilhão, contudo não se evidenciou a mesma quantidade de pessoas em relação aos "esquentas" de antigamente. De qualquer forma espera-se que tenhamos um bom carnaval esse ano.

A ausência da participação efetiva e integral dos blocos carnavalescos ipuenses e os reflexos dessa ausência é relatado pelo radialista Rogério Palhano em seu blogue.

Em sua matéria Palhano diz: "O BRILHO DO CARNAVAL 2016 NA TERRA DE IRACEMA NÃO TERÁ O SEU IMENSO ESPLENDOR, FALTARÁ OS BLOCOS NAS RUAS E A EMPOLGAÇÃO DA JUVENTUDE IPUENSE.

NÃO TENHO NENHUM DÚVIDA QUE TEREMOS UMA GRANDE FESTA,MAS SEM OC BLOCOS ELA NÃO SERÁ COMPLETA.

ESPERO QUE EM 2017 OS BLOCOS COMECEM CEDO ARRECADAR FUNDOS PARA JUNTAMENTE COM A PREFEITURA OU COM A INICIATIVA PRIVADA, RETORNE AS RUAS E AÍ SIM O NOSSO CARNAVAL ESTARÁ COMPLETO", finaliza o radialista e blogueiro.


Turma do Bloco Tô a Toa


Imagens: Reprodução/Rárisson Ramon
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário