Blogueiro Luiz Fernando mostra desespero e tenta defender Sérgio Rufino a todo custo

Foto: reprodução/facebook

O ilustre acadêmico de medicina Luiz Fernando Lopes mais uma vez utilizou de seu blog Netcina para jogar a opinião pública contra a minha pessoa ao distorcer as palavras postadas por mim no Blog Expresso Ipu. A tática do blogueiro já é conhecida e reiteradamente ele a adota para tentar calar a voz de quem busca criticar pontos falhos na gestão do senhor Prefeito Sérgio Rufino ao qual ele defende com unhas e dentes. O acadêmico Elias Guilherme já foi vítima dessa situação, sendo um grande exemplo.

Entretanto, em mais uma tentativa frustrada, o renomado blogueiro tenta vincular a nossa pessoa com a do ex-prefeito Sávio Pontes. De fato fomos correligionários de Sávio na mesma época em que o Luiz Fernando Lopes também o foi, inclusive, Luiz foi contemplado com um cargo de motorista pelo então prefeito eleito Sávio Pontes. Luis Fernando foi demitido do cargo não se sabe porquê, e a mim pouco interessa saber.

Por que continuei no grupo de Sávio no pleito de 2012?
Primeiramente, sou um tipo de ser humano que sei ser grato a quem me ajudou. Não sou do tipo covarde que regurgita no prato que comeu por ter interesses contrariados. Fiz a minha parte ao votar no candidato do grupo, que na ocasião era o jovem Diego Carlos. Fiz parte do rol dos 9.502 eleitores que resolveram votar em Diego Carlos. Desta feita a minha gratidão foi de fato sanada. Iniciei 2013 totalmente independente e livre para escolher um grupo político.


E hoje?
Hoje não faço parte do grupo que apoia o agora pré-candidato Sávio Pontes. Integro o grupo denominado Terceira Via de Ipu. Adotamos o entendimento que o atual modelo politico adotado em Ipu é ultrapassado. Essa divisão dicotômica a muito tempo não traz o devido progresso a que essa cidade tanto carece.

Retomando ao assunto Universitários
Possuo um senso crítico em relação a causa universitária. Iniciei o curso de Direito na Universidade Estadual Vale do Acaraú em agosto de 2012, em pleno ápice das disputas políticas eleitorais em Ipu. Na época travou-se uma briga política entre o Vice-Prefeito Dr. Luiz de Gonzaga e o Prefeito Sávio Pontes, onde houve uma forte instabilidade administrativa somado a isso a campanha eleitoral.

As palavras distorcidas pelo blogueiro tentam passar a ideia de que fomos nós os responsáveis por toda a situação vivenciada pelos colegas universitários em 2012. E outra quando se utiliza "aspas" procura-se destacar citações feitas por outra pessoa. Você sabe, pois estudou a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico. Nessa época ressuscitada por você, empreguei o termo "papai", pois era a forma popular como ficou conhecido o ex-prefeito Sávio Pontes.

2016 e a filosofia do pensar o próprio pensar
Senhor Luiz Fernando os tempos são outros. Os pensamentos evoluem. Vivemos a liquidez moderna, conforme aponta o Sociólogo Baumam. A maturidade é uma grande mãe no sentido de dotar o saber às nossas vidas. Quando concordei com Hélio Lopes fui cristalino quanto as condições e os termos dessa concordância. Todavia, a sua ilustre pessoa distorceu, retorceu até chegar em um ponto conivente com a sua defesa partidária. Quem quer levar para o lado da politicagem é a sua pessoa. Não conclamei nenhum universitário para realizar atos de manifestação, apenas elenquei uma situação hipotética.

Recomendo a você um estudo de hermenêutica, quem sabe a sua interpretação tendenciosa melhore. Mude essa tática de vincular as pessoas ao ex-prefeito Sávio Pontes, essa não cola mais. Seja mais ético e profissional em suas colocações, pois o mundo está cheio de loucos que se olham no espelho e se acham normais.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário