Quem não sofreu algum problema com terminais eletrônicos da Agência Caixa Econômica de Ipu?


O desenvolvimento tecnológico tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas fazendo com que as mesmas percam menos tempo em suas atividades. O surgimento dos terminais ou caixas eletrônicos, como alguns costumam chamar, serviu como instrumento para evitar longas esperas em filas de banco, o que conferiu aos clientes mais comodidade e celeridade ao efetuarem algum operação bancária, a exemplo de um simples saque.

Entretanto, percebe-se que os referidos equipamentos não estão a atender as suas finalidades com a eficiência a que se espera. Quem utiliza os terminais eletrônicos da Caixa Econômica de Ipu com alguma frequência, de uns tempos para cá deparou-se com alguns probleminhas inconvenientes, entre estes elenca-se:
  • Terminal apaga durante o uso, se não apaga trava o cartão magnético e o cliente tem que aguardar minutos até o destravamento;
  • Há os terminais que não aceitam o cartão magnético com chip. O cliente tem que fazer várias tentativas até ouvir o som parecido com um clic onde mostra que a máquina fez o reconhecimento do chip. Todavia há o incômodo em que no meio da operação o sistema manda retirar o cartão devido não ter sido possível realizar a leitura do cartão. E como isso chateia!
  • Tem os casos em que o cliente faz a operação de saque e o dinheiro não é sacado por conta da máquina, porém o sistema registra o saque. Pessoal da enxaqueca sofre nessas situações!
  • Interessante é quando o indivíduo faz a operação de saque, a máquina apaga, contudo o dinheiro a ser sacado é emitido pelo terminal. Leitores, isso considero sinistro, já ocorreu comigo duas vezes.
  • O individuo vai efetuar um depósito e o terminal recusa o envelope, isso quando não recusa o cartão antes;
  • Sem falar nas vezes em que o sistema cai por completo, Tudo bem, aqui não é culpa do terminal!
Não sei se o mesmo ocorre em outros bancos de Ipu e nos de outros municípios. Posso citar a Caixa de Ipu porque sou cliente e acredito que os problemas acima descritos devem ocorrer com vários outros clientes, isso se não houver outros não mencionados por mim por mero desconhecimento. Leitores relatem, comentários é para isso (risos). 

Não sei se os terminais da Caixa já são totalmente obsoletos e passíveis de substituição. O que sei é que terminais mais novos e modernos seriam muito bem vindos à utilização dos usuários. Os clientes são merecedores! Continuar a dispor terminais cheios de problemas que causam transtornos aos clientes é que é inadmissível! 

A título de curiosidade aos concurseiros de plantão, Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É uma pessoa jurídica autônoma, vinculada ao Ministério da Fazenda (WIKIPEDIA, 2016).

Dinheiro para investir em modernização tecnológica não falta! Reveja um trecho da matéria postada pelo G1 no ano passado: "A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta sexta-feira (20) que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 3 bilhões. O valor representa uma alta de 60% sobre o mesmo período do ano passado, e de 57% em relação aos três meses imediatamente anteriores." (G1, em 20/11/2015)


O Blog Expresso Ipu desde já coloca-se a disposição da gerência da Caixa Econômica Federal de Ipu para eventuais esclarecimentos aos clientes de Ipu e região. Nosso e-mail de contato é: rarissonramonadv@gmail.com


Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.