Carro fumacê já iniciou o trabalho de pulverização pelas ruas de Ipu


Mais um paliativo está a operacionalizar no município de Ipu. O tão aguardado carro fumacê já circula em solo ipuense. É mais uma ação que visa diminuir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade.

Sabe-se que a atuação do carro fumacê não resolve em definitivo o problema das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, todavia, espera-se uma redução dos quadros clínicos de pessoas supostamente contaminadas por zica, dengue e chikungunya, tendo em vista que a atuação do carro fumacê reduzirá a quantidade de mosquitos existentes no município.

É imperioso que a população colabore deixando portas e janelas abertas para que a fumaça lançada possa adentrar nas residências e atue com mais eficiência no extermínio dos mosquitos. Deve-se ter cuidado redobrado com alimentos que devem está devidamente fechados e guardados em local seguro.

Recomenda-se a moradores que  deixem suas respectivas residências durante a pulverização e só retornem após ter decorrido 30 minutos da nebulização. Os.animais de estimação também devem ser retirados do local.

Juntos somos mais fortes! Não deixemos um simples mosquito abalar a nossa saúde! Sejamos vigilantes e destruamos qualquer meio que possa possibilitar o nascimento de novas larvas do mosquito Aedes! Força Ipu!







Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.