(Opinião) Grupo político de oposição em Ipu definiu o nome do seu candidato a Prefeito: dia 25 de junho será o anúncio oficial


Em mais uma reunião realizada na capital Fortaleza, o grupo de oposição liderados por Toinha Carlos, Diego Carlos e Sávio Pontes, mostraram que estão unidos e articulados em torno de um projeto vitorioso no pleito eleitoral de 2016.

Todavia estão relutantes em divulgar os nomes que formarão a composição majoritária. Porém, foi anunciado que no dia 25 de junho, um sábado, a população ipuense conhecerá tais nomes. Evidente que um passo importante foi tomado à consolidação da vitória nas urnas. Entretanto, o grupo é sabedor que precisará empenhar-se ao máximo na conquista do eleitorado ipuense. Até o dia 25 serão resolvidas as pendências necessárias a consolidação da vitória política em Ipu.

Será Diego Carlos e Sávio Pontes ou Sávio Pontes e Diego Carlos? Essa tem sido a pergunta mais badalada do momento.

Salvo se houver um fato novo que modifique o cenário político ipuense, em nosso pensar, apostamos que o cabeça de chapa será de fato Diego Carlos. As leituras do desenho político nos permite fazer essa presunção em torno do nome do jovem pré-candidato. Quanto ao provável nome que figurá como vice da chapa de oposição, temos a convicção que será o de uma pessoa com mais experiência política até mesmo para oferecer mais equilíbrio na composição. 

Não apostaria nem em Sávio Pontes ou Efigênia Mororó, apesar do profundo respeito que tenho a ambos. Por razões de estratégia política poderia presumir que o vice sairá de um partido com sigla contendo duas letras a exemplo do: Partido da República (PR). Partido Progressista (PP), Partido dos Trabalhadores (PT), Solidariedade (SD) ou outro. Um partido com sigla formada por três letras seria possível, porém dificultaria as chances de uma vitória na sucessão de 2016 pelo grupo de oposição. 

Dia 25 de junho teremos a resposta em relação ao nosso pensar quanto a chapa de oposição, isso se a turma não descobrir antes e tornar público (risos)!





Foto: Via whatsapp
Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.