(Opinião) Evento político do Prefeito Sérgio Rufino será marcado por anúncio de adesões e viradas de vereadores, será?


Na quarta-feira (22) está marcado para ocorrer um movimento político na residência do Prefeito Municipal de Ipu, o senhor Sérgio Rufino (PC do B). Segundo os nossos informantes, o evento será marcado por adesões de famílias ipuenses ao projeto de reeleição de Rufino, inclusive com edil de oposição aderindo ao "grupo da liberdade". Outro fato seria o anúncio oficial do pretenso Vice-Prefeito que formará ao lado de Sérgio a composição majoritária situacionista.

Quem seria o Vice de Sérgio? Bem, em relação a tal questionamento, o que os analistas políticos da cidade aduzem é que a escolha de Sérgio ficará em torno de Cel. Martins (PT) ou Antonieta Peres (PT). Alguns cogitam que os Martins de Nonato retornarão à situação e comporão a vice. Outros mais entusiasmados chegam a afirmar que o edil Adriano Melo (PV) será o grande trunfo à consolidação da vitória do grupo de situação!

Essa é uma semana marcada por inúmeras especulações políticas. Qual a verdadeira? Somente o transcorrer dos fatos para elucidar a pergunta. 

Quem dos edis de oposição irá para o lado do Prefeito?

Bancada de oposição/Foto: Reprodução/Whatsapp

Sobre alguns edis de oposição aderirem ao Prefeito, temos o pensamento que seria um ato precipitado a essa altura porque ainda está muito longe das convenções eleitorais que permitem a homologação dos registros de candidato.

Quem acompanha as eleições locais sabe que os vereadores de ambos os lados estão comprometidos com as lideranças que controlam as suas respectivas legendas partidárias, e uma virada nesse momento indicaria um presumida desistência de concorrer ao pleito de 2016. 

Tal ponto só não se aplica aos edis Adriano Melo (PV) e Nonato Filho (SD) que possuem relativa independência em torno de suas agremiações partidárias, contudo dependem de uma coligação proporcional para terem maiores chances de reeleição.

Saliento, portanto, que indas e vindas de vereador poderão acontecer ao longo desses meses de pré-campanha e durante a campanha.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário