"Ipu tem o segundo pior mercado da Ibiapaba, só ganha da cidade de Carnaubal", afirmou Cícero Jerônimo

Engenheiro Agrônomo Cícero Jerônimo/Foto: Rárisson Ramon

Durante a palestra realizada na última segunda (08) com o tema "Geração de Emprego", ministrada pela senhora Daniela Costa, Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, o ipuense Cícero Jerônimo, Engenheiro Agrônomo, a convite do empresário Guto Pontes, fez uma explanação preocupante acerca de Ipu.

Segundo Jerônimo, a maior empresa da cidade chama-se "Bica de Ipu". Todavia, não há políticas públicas voltadas a desenvolver o potencial turístico da nossa Bica. Por falta de compromisso com o município, Ipu saiu do mapa turístico do Ceará. Para Cícero, tal fato representará um enorme atraso em termos de obtenção de recursos públicos voltados a desenvolver a área turística.

Em sua fala, Cícero indagou que Ipu está dilacerado, destruído e sem perspectiva de realizar um projeto a longo prazo para a cidade. Que um dos principais problemas do município é justamente a falta de planejamento.

Cícero Jerônimo encerrou sua apresentação afirmando que a maior indústria é o turismo. Que Ipu precisa de organização administrativa. "Qualidade intelectual de Ipu é excelente. Todavia, o preenchimento dos cargos das gestões não condizem com essa realidade intelectual. Ipu tem o segundo pior mercado da Ibiapaba, só ganha da cidade de Carnaubal. A cidade vive do passado. É preciso transformar as fraquezas da cidade em algo positivo que possa gerar riquezas ao município", aduziu Jerônimo.


Foto: Rárisson Ramon

Foto: Rárisson Ramon


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário