(Opinião) Imprensa ipuense terá um papel decisivo nas eleições municipais de 2016


Com o avançar da inclusão digital, as mídias sociais passaram a ser uma ferramenta importante quanto a formação de opinião. Sites e blogues tem se destacado nessa seara. A forma como muitos blogueiros expõem as suas respectivas formas de pensar influenciam na opinião dos internautas. 

Aliado ao acima exposto ainda há os programas radiofônicos. Estes por muito tempo eram o fator principal à vitória nas urnas. Interessante que o rádio ainda não perdeu esse poder de influenciar na tomada de escolha dos eleitores indecisos. Todavia, atualmente, dividem essa função com sites e blogues.

Em Ipu, a imprensa está mais uma vez dividida. Rivalidades políticas já provocaram inimizades entre a classe. Dificilmente haverá imparcialidade nas publicações. O entendimento não se aplica a turma do Ipu Notícias que adota uma postura de neutralidade.

Blogueiros e Radialistas estão prontos para postarem matérias ora de ataques, ora de defesa. Os mais doentes já possuem a fama de não terem credibilidade no que escrevem e no que falam, esses conquistaram a antipatia de parcela significativa da população. 

Heróis para uns e crápulas para outros. Amados e odiados. Essa é a visão que muitos têm acerca da imprensa ipuense. Espera-se que os embates fiquem somente no plano das ideias. Que os colegas adotem uma postura profissional e não misturem o trabalho político com o da vida particular um dos outros!

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário