PDT de Ipu implanta o projeto "Seminários da Inovação" com o tema de abertura: "Geração de Empregos"


O acesso a informação é algo valioso a quem deseja destacar-se no mercado de trabalho. Este exige cada vez mais profissionais capacitados e dotados de especialização técnica. É de conhecimento notório que muitas gestões municipais não estão preocupadas em estimular políticas públicas voltadas a geração de emprego e renda em seus respectivos municípios.

Sabedor dessa triste realidade é que o Partido Democrático Trabalhista - PDT - de Ipu está a realizar uma série de palestras através da implantação do Projeto "Seminários da Inovação", onde busca dotar a juventude e demais indivíduos aptos ao trabalho das informações necessárias ao ingresso no mercado de trabalho como também fomentar um meio participativo do município nesse processo.

A palestra inicial do Projeto "Seminários da Inovação" terá como palestrante a senhora Daniela Costa, atual Secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 08 de agosto de 2016,  no Buffet Luar de Ipu, na Avenida Manoel Assis, às 19 horas. "Você é o nosso convidado especial, participe"!

Sobre a palestrante tem-se as seguintes informações:

É da 1ª turma do Curso de Administração de Empresas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde fundou o 1º Centro Acadêmico, e o Jornal Carpe Diem. Foi da 1ª Turma do Curso de Direito das Faculdades Luciano Feijão tem pós-Graduação Civil e Trabalhista.

É Diretora da CDL de Sobral,Co-fundadora da AJE Sobral onde atuou por 05 gestões sendo atualmente Conselheira. Foi também Instrutora do SEBRAE, SENAC, FCDL, e CDL de Sobral. Na CDL desenvolveu os projetos: Jornal Lojista, Prêmio Mulher de Fibra em parceria com o Sesc, Prêmio Lojista do Ano, Campanhas Promocionais de Natal e Dia das Mães. Coordena o curso Superior Sequencial em Gestão de Varejo, em parceria com a UFC, e os cursos de Finanças e Marketing, em parceria com a UVA.

Desenvolve o Projeto Liderança Empresarial e o projeto de Revitalização do Centro Comercial de Sobral, em parceria com o Sebrae.

Participou da implementação do Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável de Hidrolândia, Viçosa e IPU.

Participa dos seguintes conselhos: Conselho de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho do Plano Diretor, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Conselho de Assistência Social, Conselho de Administração Pública – A3P, e Conselho CONSUNI Universitário da UVA.

Como reconhecimento à sua ativa participação nas diversas áreas em que atuou, recebeu prêmios como: Título de Cidadania Sobralense 2007, Comenda Mulher Admirável Dinorah Ramos, Troféu Mulher Virtuosa 2015, Troféu Imprensa Destaque 2011, Madrinha Becco do Cotovelo, Troféu do Corpo de Bombeiros 2013, Prêmio Mulher de Fibra, e Troféu Parceiros do Mercado Público.

Atualmente é Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, onde realiza grandes ações em favor da População Sobralense, sendo responsável por projetos de empreendedorismo,implementação de novas empresas no município, Mercado Público, Feiras do Empreendedor e Aprazível, Mercado Público de Sobral, trabalhando em ações que promovam a tecnologia, inovação ,desenvolvimento econômico em todos setores.


Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário