(Ipu-CE) Com 6% de margem de erro, Ibope aponta o candidato Sérgio Rufino com 48% das intenções de voto



Pesquisa Ibope publicada nesta quinta-feira (08-09-2016) no Jornal Diário do Nordeste, Coluna Eleições 2016, aponta a reeleição do prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) no município de Ipu, com uma diferença de 15% para o outro candidato, Diego Carlos (PDT).

A Empresa Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria esteve em Ipu realizando essa pesquisa no dia 02 de setembro e se findando em 05 de setembro, foram consultados 301 eleitores, divididos entre sede, serra e sertão e registrada no TRE conforme nº 00954/2016. 

A referida pesquisa foi encomendada pelo Sistema Liberdade de Comunicação Ltda ME tem como proprietário o jornalista Luzenor de Oliveira apresentador e colunista do Jornal Alerta Geral e do site Ceará Agora. 

Pela publicação do recorte de Jornal do Diário do Nordeste, e divulgado nas redes sociais, o candidato a reeleição, prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) aparece em primeiro lugar com 48% das intenções de votos, e em segundo, o candidato Diego Carlos (PDT) com 33%, e em terceiro o candidato Balacó (PSB) com 1%, brancos e nulos, 6% e Indecisos ou não responderam, 13%. Margem de erro: a margem de erro estimada é de 6 (seis) pontos percentuais para mais; ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 

Segundo informações postada no Blog Expresso Ipu (Click Aqui), a oposição tentou impedir a divulgação do resultado da Pesquisa IBOPE alegando que o referido instituto de pesquisa só ouviu as localidades que o candidato a reeleição, prefeito Sérgio Rufino tem apoiadores e simpatizantes, para a oposição, o resultado desta pesquisa irá influenciar a vontade dos outros eleitores. A referida ação foi protocolada no Cartório Eleitoral da 21ª Zona de Ipu, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) à frente Sra. Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz. 

Fonte: Com informações do Diário do Nordeste via Aconteceu Ipu/Afrânio Soares
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário