Partido da Mulher Brasileira de Ipu protocola representação com "pedido de impugnação de divulgação irregular de pesquisa eleitoral"


O Blog Expresso Ipu tomou conhecimento de mais uma ação eleitoral protocolada no Cartório Eleitoral da 21ª Zona de Ipu-CE. Trata-se de uma Representação/Impugnação de Divulgação Irregular de Pesquisa Eleitoral Com Pedido de Medida Liminar. O pedido de impugnação foi ajuizado pelo Partido da Mulher Brasileira - PMB - por meio do seu Diretório Municipal de Ipu-CE e por meio da sua presidente Sra. Maria Efigênia Mesquita Mororó Muniz.

A citada ação está em desfavor da Coligação Majoritária "Liberdade e Compromisso", através de seus representados (assessoria jurídica e candidatos ao cargo majoritário).

Dos Fatos

Sustentam os proponentes na peça inicial que pesquisadores pertencentes a empresa Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA, CNPJ: 68802370000186, estiveram acompanhados ativamente, em certos locais, por indivíduos apoiadores e simpatizantes da Coligação "Liberdade e Compromisso". O fato ensejaria em tentativa de influenciar a vontade dos eleitores na coleta de opiniões.

Os alegantes pretendem convencer em juízo que a forma em que vem sendo realizada a "pesquisa" não tem qualquer grau de veracidade, servindo apenas para tentar de forma fraudulenta e criminosa, influir na vontade dos eleitores ipuenses. 

Que a divulgação irregular da tendenciosa pesquisa, da forma como está sendo realizada junto aos eleitores ipuenses, poderá ferir de morte a igualdade dos candidatos e a causar danosos prejuízos eleitorais aos candidatos da Coligação representada, posto que procura interferir na vontade livre do eleitorado.

Na petição há imagens que atestam a presença de apoiadores e simpatizantes da Coligação "Liberdade e Compromisso" juntamente com os pesquisadores do Ibope. Que também pretende provar as alegações através do depoimento de testemunhas. As comprovações ocorrerão durante a instrução.


O Blog Expresso Ipu fica a disposição das partes citadas para quaisquer envio de nota de esclarecimento que acharem necessários em relação ao fato jurídico acima descrito. 

Nosso e-mail: rarissonramonadv@gmail.com





Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário