(Ipu-CE) As divisões familiares na política ipuense após o pleito eleitoral de 2016


O resultado da eleição de 2016 nos permite formar uma serie de análises. A família Rufino conseguiu manter-se por mais quatro anos no poder municipal. Os Martins continuam na Vice. 

Os Mororós terão dois representantes na Câmara, dois novos edis, Genecio Mororó (PMB) e Elisafran Mororó (PR). Por hora, ambos de lados opostos. As famílias Melo, Lima Farias, Sousa de Oliveira, Gomes Oliveira, Camelo Mourão (Belém), Peres da Silva, Sampaio Ximenes, Rufino, Bezerra Martins, Martins (Torres), mantiveram seus cargos no legislativo. 

A surpresa foi a entrada de um membro da família Araújo, o enfermeiro Asarias Araújo. Em outro momento estaremos analisando, hipoteticamente, quais os caminhos possíveis que o novo edil poderá tomar.

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Caro Rárison,
    Diferentemente do que ocorria antes da ditadura militar (1964-1984) quando PSD e UDN dominavam a cena política de Ipu, as famílias tradicionais estão, hoje, divididas e acomodadas nos mais diversos partidos, todos eles sem qualquer ideologia, existindo esta apenas nas siglas partidárias. Isto é bom, pois acabou-se aquela divisão inconsequente e maléfica da sociedade ipuense de antanho.
    Cordialmente,
    Olívio Martins de Souza Torres
    Ecologista

    ResponderExcluir