(Opinião) Radialista Hélio Lopes já prevê suposta divisão política entre Sérgio Rufino e sua Vice Antonieta Martins em um futuro próximo

Imagem: Repórter Francisco José

A matéria postada no blog da Rádio Regional de Ipu intitulada de: "Briga ou não Briga? Façam as suas apostas!"; mostra uma cenário futurístico onde na visão do ilustre radialista ipuense Hélio Lopes haverá um suposto racha político entre o prefeito reeleito Sérgio Rufino (PC do B) e a sua Vice Antonieta Martins (PT). Lopes fundamenta seu pensar a partir da análise de exemplos anteriores na seara política ipuense e de uma suposta relação de nomes a serem indicados pela futura Vice para compor o quadro de servidores da Prefeitura ao qual estaria gerando um entreveiro por conta da suposta negativa do prefeito em acatar o pedido.

O texto de Hélio Lopes apresenta o seguinte teor: "A disciplina mais temida pela maioria dos estudantes é sem dúvida a matemática. Os números não mentem e mesmo sendo frios devem ser levados em consideração em todos aspectos, até mesmo na política. Na nossa cidade existem brigas históricas entre o prefeito e o vice. Foram poucos os vices que terminaram os 4 anos anos ladeados com seus companheiros prefeitos. Posso aqui relembrar 2; Dr. Magela Aragão com Milton Pereira e Dr Eduardo Pinheiro com Corrinha do Torrim. Como já disse anteriormente, os números não mentem e os últimos 2 mandatos, de Sávio/Dr Luiz e Sérgio/Dr Carlos Eduardo não findaram bem. O fim foi de racha político e uma intriga irremediável. Fazendo agora uma projeção do futuro próximo, entre Antonieta Martins e Sérgio Rufino e já sendo sabedor dos primeiros entreveros (a vice tem uma relação de nomes para empregar e o prefeito já disse, NÃO) é fácil também dizer, que Sérgio Rufino vai terminar de novo sozinho, no comando da prefeitura. Será se os vices em Ipu só servem para somar votos na disputa e fazer fortalecer na campanha?".

Hélio Lopes (Ipu)


Imagem: Blog do KT

Blog Expresso Ipu 'opina': Concordamos em parte com o que disse Hélio Lopes. De fato o passado político de Ipu apresenta uma série de divisões políticas entre Prefeito e Vice-Prefeito. Todavia, a política é cercada de dinamismo ao qual diversos cenários são fáceis de serem previstos, porém, nem sempre as suposições acontecem. O jogo de interesses políticos, muitas das vezes, prevalece de forma as partes manterem uma relação amistosa. Entretanto, o clima de tranquilidade é abalado quando uma das partes tem as suas pretensões contrariadas o que poderá acarretar em separação política. Em nosso pensar, os Martins de Simão, incluindo a Vice Antonieta Martins, irão compactuar com a política de Rufino e rezar na cartilha da gestão. É sabedor que um eventual racha no iniciar de uma nova administração acarretaria mais prejuízos aos interesses políticos da iminente Vice do que para o reeleito Sérgio Rufino.
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário